Netweb System
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netweb VS PTBlackout

Ir para baixo

Netweb VS PTBlackout Empty Netweb VS PTBlackout

Mensagem por Netweb Sex 11 Dez - 2:00:08

Netweb VS PTBlackout Netwebvsptblackout

Estava eu muito bem a namoriscar a Lara.. quando as luzes se apagam... pensei que fosse aqui o homenzinho da EDP que de vez em quando quando troca uma lâmpada.. causa apagão na avenida..

A Lara meteu-se debaixo dos lençóis, enquanto eu fui tentar reactivar o quadro.. enquanto desço as escadas pergunto-me em voz alta... "Porque é que tinha que ser agora?" e do escuro surge uma resposta.. "Porque eu quis e mando!"

Fiquei assustado mas aproveitei para perguntar algumas coisas a essa voz misteriosa...


Porquê o username PTblackout?
Surgiu. Nada a ver com os Transformers, mas ando sempre a levar por tabela devido a esse filme. O PT foi uma adaptação devido ao excesso de blackouts na internet. Já alguns anos quando os cybers e o Counter Strike estavam na ordem do dia, eu precisava dum nickname para jogar. Posso contar-te a versão aborrecida, em que recolhi a palavra duma citação do meu professor de economia numa aula para explicar já não me lembro o quê, ou então a versão hardcore, que é porque quem joga comigo fica em blackout, porque normalmente ou jogo muito bem ou jogo muito mal.

Como surgiu o teu interesse por videojogos?
Isso já é mais antigo que o nickname. Acho que os videojogos sempre foram uma parte importante do meu tempo livre porque comecei a jogar cedo. É mais fácil aderir se tivermos um familiar que jogue, foi o caso do meu primo. Comecei com o Donkey Kong e Super Mário World na Super Nintendo. A PS foi o passo seguinte e a PS2 acabou por ser a primeira consola que paguei do “meu bolso”. O interesse aumenta com os títulos que nos marcam. Alguns marcaram-me muito como foi o caso do GTA Vice City. Um bom jogo é como um bom livro. Se o livro for bom, perdes horas a ler, se o jogo for bom, perdes horas a jogar.

Compras-te alguma consola de feira, tipo aquelas parecidas a uma consola recente mas com jogos em cartuchos?
Antes do meu primo me dar a SNES, os meus pais compraram-me uma consola que era uma espécie de imitação mas que em vez de inserirmos cartucho, aquilo tinha uma lista de jogos que carregava-mos para jogar. Ainda nos tempos da primária. Acho que toda a gente já teve pelo menos uma consola dessas na vida. A minha acabou por queimar a televisão. Tive mais um par delas mas acabava por ser tudo a mesma coisa. A primeira consola oficial que tive foi mesmo a SNES.

Quando entras num supermercado costumas demorar muito tempo, na zona onde estão os jogos, filmes e hardware?
Normalmente sim. Nem que seja só 5 minutos, mas sempre que vou a um centro comercial, dou um pulo numa Worten, Game, Fnac, etc., para comparar preços, ver os jogos pessoalmente e mesmo experimentar. Na semana passada na FNAC do Vasco da Gama nem consegui tocar uma música inteira no Band Hero e antes de mim tinham lá estado duas raparigas que fizeram aquilo a brincar. Lá está o efeito blackout. A prática faz o mestre e cada vez mais os jogos destinam-se a um público em geral e não a determinada geração ou sexo, e por isso, cada vez é mais comum encontrarmos qualquer tipo de público nestas lojas. Eu acho que o facto de haver pelo menos uma loja de jogos nos centros comerciais, torna a visita mais agradável.

Gostas mais de jogar sozinho, com amigos, ou via PSN?
Depende muito do jogo. Há jogos e jogos. Neste momento ando a jogar Assassin’s Creed II e Dragon Age Origins, são jogos que gosto de jogar quando tenho tempo e estou sozinho. Não é pelo facto de não terem multijogador mas sim por serem jogos que se desfrutam mais quando estamos sozinhos com o nosso pensamento a raciocinar aquilo que estamos a jogar. Depois há aqueles jogos para jogar com os amigos. Não há nada como uma futebolada, beat’em up ou até mesmo um shooter. No Verão de 2004, lembro-me que eu e um amigo meu andava-mos agarrados ao multijogador SplitScreen do 007 Night Fire. Tinha um nível na neve muito viciante para jogar contra os bots. Na PSN jogo principalmente Call of Duty 4. Acho que é provavelmente dos jogos que mais me manteve online.

O que pensas da Xbox estar a conseguir exclusivos que durante muitos anos foram uma das fontes de rendimento da Sony PlayStation?

Eu acho que a Microsoft tem gerido muito bem os seus passos no mercado. A probabilidade duma empresa entrar e adaptar-se num mercado que era um monopólio é bastante pequena. Por outro lado estamos a falar da Microsoft, uma empresa habituada a concorrer no mercado. Lançar uma consola da nova geração antes da rival e a um preço mais acessível deu-lhe uma boa preparação para lidar com o lançamento da PS3 que transportava a reputação da PlayStation2. A Xbox360 acabou por construir a sua própria reputação, tornou-se a plataforma principal de muitos jogos e conseguiu garantir que muitos apenas saíam na sua consola. Eu acho que é o sonho de qualquer equipa de gestão ter este sucesso num mercado.

O que sentes, quando surgem novidades de um jogo muito esperado por ti?
Se o jogo for muito bom, acho que sinto o mesmo que qualquer gamer. Ansiedade por jogar. Essa ansiedade depois diminui quando finalmente experimento o jogo.

Como costumas arranjar dinheiro para comprar os teus jogos?
Nos últimos anos, a trabalhar. Mas de vez em quando consigo poupar algum dinheiro e gosto de investir nas coisas que gosto de fazer, entre as quais, jogar. Também depende do preço a que compramos os jogos. Há quem compre no lançamento, mande vir do exterior ou que procure o melhor preço sem olhar a datas de lançamento.

Achas que jogar interfere com a tua vida pessoal?
Já interferiu mais. É fácil uma criança ou um adolescente ficar viciado num videojogo. Mas já há alguns anos que faço questão de dividir bem o tempo para tudo. Tudo o que é em excesso faz mal, até mesmo o desporto. E o pior erro que podemos cometer é deixar de fazer coisas que gostamos de fazer devido a um vicio. Ultimamente até nem tenho tido muito tempo para o jogar. Qual foi a ultima vez que me viram na PSN? Nem eu sei.

Durante as estações quentes ou frias costumas ter em atenção pormenorizada o teu hardware?
Costumo ter os cuidados básicos independentemente da estação. No Verão fico um pouco mais alerta. Tento jogar durante menos tempo seguido, não a horas muito quentes pois a divisão da casa onde tenho as consolas tem o inconveniente de ser muito quente no Verão e interrompo o jogo sempre que oiço a consola a suar.

Sonhas-te com o tal nível que não conseguis-te passar e tentas encontrar solução enquanto dormes, verdade ou mentira?
Aconteceu-me uma vez no Verão em que andava agarrado ao tal modo multijogador do Night Fire. Sonhei que estava a jogar e quando acordei fiquei um pouco desorientado porque quando andamos a sonhar com o jogo é sinal que o vicio é muito.

Quais os teus estilos de jogos favoritos?
Jogo um pouco de tudo. Jogo jogos de desporto, shooters, acção, corridas, etc. Não nos devemos limitar a um género, mas confesso que gosto muito de shooters.

Achas acertada a decisão de países como a Alemanha e a Austrália banirem tantos jogos do seu mercado?
Eu não compreendo que tipo de mentalidade tem estes países em relação aos videojogos. Eu acho que os jogos são muitas vezes utilizados como bodes expiatórios. Provavelmente até acontece o mesmo com séries de televisão ou filmes, mas os videojogos andam na boca do mundo neste tipo de situações.

Qual a tua musa virtual favorita?
Deixa pensar. Gosto muito de algumas personagens como a Helena do Uncharted, a Morrigan do Dragon Age Origins, a Lucy do Assassin’s Creed mas acho que a minha preferida é a Sheva do Resident Evil 5.

Qual o jogo que voltavas a jogar mil e uma vezes?
Neste momento diria Dragon Age Origins. Há muito para explorar para uma só viagem. Poderia enumerar aqui uma grande lista mas a verdade é que raramente jogo um jogo duas vezes.

Define o teu personagem virtual que se parece mais contigo em termos de personalidade?
Não faço a mínima ideia. Mas se te serve de ajuda, naqueles jogos em que temos hipóteses de seguir um caminho bom ou um caminho mau, tento sempre o bom mas acabo sempre no mau. O Fable II é um exemplo.

Achas que o modo on-line completa um jogo ou torna-o um mundo à parte?
Completa, definitivamente. E na duração do jogo faz maravilhas.

Compras revistas sobre a indústria de videojogos?
Comprava assiduamente, agora compro ocasionalmente. Gosto da nova SMASH, é uma revista atrevida.

Achas que God Of War é o derradeiro exclusivo para a PlayStation 3?
Provavelmente vou ser apedrejado mas nunca joguei nenhum God of War. No entanto conheço a caminhada do jogo na marca PlayStation e sei a responsabilidade que a Sony deposita neste e noutros jogos que são a face da consola. Não sei se é o derradeiro. Só o tempo o dirá. Curioso que três dos nomes mais sonantes da indústria, FF, MGS e GOW, são três sagas que nunca joguei.

A Nintendo DS tem melhores jogos e mais variedade do que a PSP. O que pensas desta afirmação?
Não estou bem a par do catálogo da Nintendo DS, só dos mais famosos e o mesmo para a PSP, apesar de possuir uma. Não sou muito adepto de jogar em portáteis desde os tempos do GameBoy. Ainda houve um tempo em que joguei muito na PSP mas agora utilizo-a para os outros fins com que foi criada. Música e Vídeo.

Pensas que no futuro.. o formato físico irá deixar de existir?
Provavelmente sim, provavelmente não. Consigo ver o futuro passar por isso. É bom para as empresas que criam e distribuem o software mas é mau para os consumidores tradicionais, coleccionadores, etc. Mas na actualidade não consigo imaginar descarregar jogos de 25GB tendo em conta capacidade dos discos rígidos nas consolas e as velocidades actuais de download em alguns países. O ideal seria a introdução do formato digital sem retirar o formato físico. Pelo menos na minha maneira de ver.

Costumas tentar ser o primeiro a ter as coisas para invejares os teus amigos, ou és tu quem sente inveja de um amigo teu ter imensos jogos e ser muito bom, quando joga?
Já fui, agora simplesmente penso mais na minha carteira. Ando sempre à procura do melhor preço ou negócio, independentemente do tempo que espere.

A Microsoft tem garantido alguns conteúdos descarregáveis exclusivos na sua Xbox360, quais gostarias de ver na PS3?
Os DLC do GTA IV sem dúvida, no entanto não me parece que isso vá acontecer. Porquê? A minha versão do jogo é a versão PlayStation3 e não estou a pensar em trocá-la pela versão 360.

Agora que já aquecemos bastante, vamos ao prato principal desta entrevista, como conheceste o Netweb?
O Netweb? Ora essa. Onde é que havia de ter sido. Na Segunda Grande Guerra. Depois desligámos a playstation, hehe. Estou no gozo. Nunca joguei COD WAW com ele. Foi na Lusoplay. A primeira sensação que tive dele é que era um tipo sério de poucas piadas (quem diria não é?). Acho que muitas vezes temos essa impressão dos moderadores dos fóruns até os conhecermos um pouco melhor. Mas continuando, organizámos a pior Liga de PES da história, onde em 4 ou 5 ligas já só funcionavam 2, porque não se faziam os jogos ou porque 25% dos participantes andavam pela stockuno.

Subitamente a luz volta...e a voz no escuro cale-se no infinito e mais além... então eu sussurro... "Obrigadinho por este bocadinho..."
Netweb
Netweb
Administração
Administração

Mensagens : 806
Data de inscrição : 02/08/2008
Idade : 38
Localização : Estremoz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos