Netweb System
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netweb VS Pacmankid

Ir para baixo

Netweb VS Pacmankid Empty Netweb VS Pacmankid

Mensagem por Netweb Ter 15 Fev - 21:33:58

Netweb VS Pacmankid Netwebvspacmankid

Fui dar uma voltinha e entrei num salão de jogos onde estava o Pacmankid agarrado á sua consola.
Não lhe liguei, e fui jogar, relembrar Pac-Man nas arcadas... mas quando ia a meter a moeda.. esta escapa-me até aos pés do Pacmankid que agarra a moeda e diz que quer jogar por mim...
Eu aceito, mas enquanto ele joga.. faço-lhe umas perguntinhas...


Pacmankid, como surgiu este nick?
Primeiro adoro o tradicional jogo “pacman”, sou realmente viciado naquilo, depois porque pacman é algo demasiado comum, e como sou sem dúvida uma criança grande, o Kid têm tudo a ver comigo sendo ainda uma pequena homenagem, ao agora vocalista dos Dias de Raiva, mas na altura dos agora extintos “Da Weasel”.

Como nasceu o teu interesse por videojogos?
Primeiro começou em casa de um vizinho na sua SNES, que vicio era o SuperMario naquela altura, e era esse todo o contacto que tinha com jogos, mais tarde, em 95, o meu primo comprou a recente chegada PS1, em 97, tive a minha própria PS1, e o primeiro jogo para ela foi o Hércules, infelizmente esta avariou em 2001, e nessa altura comprei a PSOne, com o jogo monstros e assim, consola que ainda hoje tenho a funcionar.
Andei pela PSOne durante muitos anos, e na verdade só dei o salto para a PS2, 1 semana depois do lançamento da PS3 na Europa. No que toca a consolas portáteis, a historia é diferente, nessa campo tive o Game Boy Pocket, que depois de avariar, comprei o Color, e 2008/2009 comprei a PSP3000, que depois do PC é onde mais jogo. Sem dúvida, a minha plataforma principal é o computador.

A Sony foi confrontada com a pirataria na PlayStation 3 recentemente, o que achas que isto vai dar?
Sinceramente não sei bem, todos sabemos como é a pirataria na PSP, e o que a Sony fez, quase nada, updates de FW atrás de Updates, que nada dão de novo aos utilizadores, para que quem quiser jogar os mais recentes jogos tenha que actualizar, o que diga se de passagem não tem dado grande resultado, e apenas se limita a melgar quem tem tudo oficial que têm que actualizar a consola quase todas as semanas; na ps3, espero e penso que vai ser diferente, possivelmente banir quem usar esses sistemas, lançar uns updates para tentar ultrapassar isso, e talvez começar a por em pensamento a PS4 para o caso de perderem a mão nisto como acontece com a PSP.

Achas que Under Siege, o jogo exclusivo PSN, criado em Portugal e por portugueses vai ter sucesso?
O jogo parece ser inovador, a compatibilidade com o MOVE é uma mais valia, sinceramente quando vejo info sobre este titulo tento abster-me do “é português” e ficar me pelo “é mais um jogo”; pois assim consigo ser realmente critico, porque se vamos pelo é português, acabamos sempre por não ser imparciais, e se queremos que um jogo nacional tenha o sucesso desejado, primeiro olhamos para ele como apenas um jogo, depois de conseguires dizer, sim o jogo é bom, ou então, que desilusão e treta de jogo, ai sim, devemos pensar que estamos perante um produto nacional, e bom, ou menos bom, eles conseguiram colocar um jogo no mercado, o que não é propriamente fácil.

O que pensas sobre o lançamentos de jogos de plataformas anteriores, convertidos para HD e com suporte a troféus/MOVE?
A esta pergunta não se consegue uma resposta imparcial, visto que se existem jogos que valem a pena rever, e que podem trazer algo realmente positivo, por exemplo, God Of War 3, um dos melhores jogos da PS3, que aqueles que nasceram na era PS3 não podem jogar a 100%, porque lhes vai faltar a historia antes disso, podiam comprar a PS2, e os jogos, mas comprar uma consola em fim de vida por causa de 3 jogos (sim, 3, incluiu aqui o God 3 porque é esse que eles querem perceber a historia) mesmo com todos os jogos bons que ela têm, é estar a comprar um equipamento em fim de vida, e como a Sony teve a brilhante ideia de deixar a PS3 sem retro, estes 2 títulos são boas escolhas, agora lançar jogos da ps2 para a ps3 só porque sai mais barato do que fazer jogos de raiz, isso já não concordo, por exemplo, se o Medal Of Honor que saio na versão especial do novo Medal Of Honor, sai-se para venda, acho que seria só estar a espremer mais a mama.

O MOVE inovou tanto quanto o Kinect. Comenta a afirmação.
O move pegou em algo que já existia, e tornou o quase prefeito, o Kinect se virmos bem fez o mesmo,
Nenhum deles é 100% novo, o Move víamos na Wii da Nintedo, o Kinect é uma melhoria do EyeCam (acho que é assim o nome) da PS2.

Qual deles inovou mais?
Nenhuns, apenas melhoraram o que já existe, qual deles eu gosto mais?
O move, sem duvida, A ideia de jogar sem nada na mão não vai com nada.

Uma prenda que ficou por receber neste Natal?
A PS3, mas como recebi o PC novo, não posso pedir tudo, além que a PS3 tenciono comprar com o “meu suor”, gosto que as coisas me saiam do bolso, pois assim dou lhe muito mais valor.

Um jogo que gostarias de ver renascido?
Estamos a falar de um jogo que queria ver em HD, igual?
Final Fantasy VIII
Estamos a falar de um jogo que queria ver mais capítulos?
Simpsons Wrestling, um jogo que saio para a PS1, e que eu adorei, devia de ficar muito bom com as possibilidades que a PS3 oferece.

A PSP 2 pode ser anunciada já no mês de Janeiro, achas que é um rumor ou uma estratégia de combater a Nintendo 3DS?
O rumor dela já ai anda a muito tempo, PSP2, PSPhone, os 2 juntos, isso já não é novo, e até já produtoras afirmam ter protótipos, a 3DS é oficial, e já estão a sair as listas de jogos para os primeiros tempos, perfeitamente normal a Sony começar se a movimentar, anuncia a 27, depois na E3 levanta mais um pouco o véu, e sai a tempo das prendas de natal.

A tua vida social é deixada para trás, quando o assunto são videojogos?
Não.
Não jogo para viver, nem vivo para jogar.
Primeiro a namorada, família, amigos, os jogos são para depois.
Futebol com amigos, ou jogo online?
Futebol.

A nova geração supera a alta definição usando o 3D. Isto trás consequências para a saúde?
Os jogos neste momento avisam para fazer intervalos de hora a hora, em 3d dizem de 30minutos em 30minutos; a maioria dos jogadores faz intervalos agora? Não, vai fazer no 3d? não.

Vai lhe acontecer alguma coisa agora? Possivelmente não, mas pode ter azar
Vai lhe acontecer alguma coisa com o 3d? Possivelmente sim, mas pode ter sorte.

Achas que jogos anuais é espremer o consumidor, revelando jogos mais directos e menos elaborados?
Resposta simples e directa: SIM.
Se eu compro jogos anuais?
Sim, compro o Smackdown vs raw, jogos de futebol compro de 2em2 anos, a não ser que apanhe boas promos.
Outros jogos que começam cada vez mais a seguir a linha do anual, como Cod, não compro, já não compro um COD desde o 2, não vale a pena, ia comprar este ano, se para o ano tenho quase o mesmo?
Eu não, assim espero, para o ano compro o Backops, a metade do preço.

Iphone inovou… o que achas que aconteceria se a Apple entrasse para o mercado das consolas?
Neste momento? não ia ter grande oportunidade, agora se esperar que a PS3 e a 360 ficarem obsoletas, pode tentar a sorte, e acredito que consiga vingar.

O Facebook rege-se por muitos jogos de cliques.. será este o futuro?
Espero bem que não, eu jogo vários desses jogos de Cliques, mas são jogos de passar o tempo, e se virmos bem sempre existiram esses jogos, tribos, ogame, gladiatus etc etc são jogos de cliques, o facebook mostrou foi essa vertende de jogo a outro publico; e não acredito que este tipo de jogo consiga cominar os “hard-gamers”

Achas que a Microsoft faria bem em lançar também jogos antigos em HD?
Não sei se a 360 têm retro compatibilidade, se tiver, não se justifica, se não tiver, em casos que jogos antigos afectem a história de jogos novos, sim concordo.

O Kinect foi a maior fonte de lucro da Microsoft em Dezembro… será que vai continuar a vender tão bem?
Vendeu para prendas, vendeu por ser novidade, agora muitos dos potencias comprados, já contam com ele em casa, por isso acho que as vendas devem de baixar e depois estabilizar.

Quando entras num centro comercial, procuras logo a zona de videojogos e tecnologia?
Primeiro a secção de Tecnologia, computadores e derivados, depois a secção de jogos.
Posso nem comprar nada, mas gosto de ver as novidades.

Numa viagem virtual quem esperavas encontrar?
Kojima, e já agora levar a minha copia do MGS Peace Walker para ele assinar.

Adoro o trabalho dele, é sem duvida um senhor naquilo que faz.

Refere um exclusivo Sony que gostarias de ver na Xbox 360?
Little Big Planet

A PlayStation Network deveria ser paga?
Não, acho que o sistema que usa agora de Plus e não plus está muito porreiro.

O que pensas de Michael Pachter, um homem da razão ou simplesmente quer atenção?
Quem?? Ah, esse…
Quer apenas atenção, e a verdade é que tudo o que ele diz é comentado, por isso, apesar de praticamente só dizer asneira, ele é um nome nos jogos de hoje em dia.

O que mais esperas saber na E3 2011?
PSP2, e o que vai acontecer a PSP..

Qual o teu estilo de jogo?
Para mim não tenho um estilo, eu gosto de um bom jogo, seja de cliques, RPG, FPS, plataformas, simulação automóvel, jogo quase de tudo, desde que com qualidade.

Agora, sem duvida, se tenho que escolher mesmo um tipo de jogo, acção na terceira pessoa, muito ao estilo de MGS.

Os jogos digitais eliminarão os físicos das prateleiras. O que pensas sobre isto?
Acho que isso ainda não é uma verdade, mas aproxima se disso, infelizmente, gosto do físico, adoro olhar e admirar todas as minhas caixas alfabeticamente ordenadas, mas, e pegando em algo recente, eu tive a oportunidade de comprar o GTA IV mais o GTA EFLC por 9€, eu ia deitar esta oportunidade fora devido a ser compra digital?
Desculpem, mas eu não sou rico, e se o digital oferecer melhores preços, eu não vou fazer questão da caixa.

O que falta na PlayStation Portable para que esta seja uma consola mais rentável?
A PSP com a pirataria perdeu toda a rentabilidade, é uma boa consola, mas já se sabe que programar para ela é programar para os piratas, por isso acaba se por não se conseguir jogos ao nível de God Of War GoS, ou MGS PW com regularidade.

Como te consideras como jogador?
Um multi-funcional, gosto de aproveitar os jogos e tudo o que eles tiverem para oferecer, criticar, comentar, e trocar opinião, explorar os bons jogos até ao fim, e chorar por gastar dinheiro nos mãos.
Sou um jogador crítico.

Compras jogos em Portugal? Porquê?
Compro, em promoção que valha a pena, porque de resto vêm tudo de fora bem mais barato.

Netweb, como conheceu este personagem?
Eurogamer.pt acho que, era tipo a mascote lá do sítio, acabamos por conversar pontualmente, depois por outros sites acabo por o encontrar também, é uma pessoa acessível, e com quem se consegue ter discussões agradáveis.
Depois acabei por andar mais desligado do site, mas continuamos a falar.


Após as perguntas.. peço-lhe a moeda de volta...e ele não aceita dar-ma... KABOOM!
Netweb
Netweb
Administração
Administração

Mensagens : 806
Data de inscrição : 02/08/2008
Idade : 38
Localização : Estremoz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos