Netweb System
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netweb VS. pl_splisbon

Ir para baixo

Netweb VS. pl_splisbon Empty Netweb VS. pl_splisbon

Mensagem por Netweb Ter 3 Abr - 19:16:41

Netweb VS. pl_splisbon Netwebvssplisbon
Ia o Netweb comprar os bilhetes para o Sporting - Benfica, quando encontro o adepto mais aficionado pelos leões...
Depois de o cumprimentar, lá começo a gozar com o lugar deles na tabela classificativa, ah e tal leão mia manso...

Ele lá vai respondendo à letra, sempre defendendo o seu clube, mas outros adeptos juntam-se e começamos uma batalha campal!

Entre sangue e torcer pescoços, arranhar e morder, à mistura com algumas cócegas, lá lhe vou perguntando mais algumas coisas...



Qual a origem do teu nick?
Sou sportinguista ferrenho, e além disso tenho uma relação com o clube que já dura a alguns 15 anos, quando comecei nos fóruns foi no tempo PC/PS2 e foi num fórum do PESfan e Neoseeker sobre temas de edição do jogo e como era uma coisa de desporto o nick que me lembrei de colocar foi splisbon [Sporting Lisbon] (pois também sabia que os estrangeiros só iriam conhecer o clube assim), no inicio da PS3 ele não me deixou criar splisbon (não era por já existir) e então decidi colocar duas letras do meu nome antes e ficou como está agora. Hoje em dia já tiria mudado o nick se pudesse, mas este nick já tem "tanta história" que não o mudo. Daí ter surgido ultimamente um "cognome" que utilizo pois houve uma pessoa que começou a chamar-me por um nick que adorei e agora uso como sendo o meu segundo nick, que é "Lisbomba".


Singleplayer ou Multiplayer? Porquê?
Gosto muito de jogar acompanhado, aliás a vantagem de ter uma familia em que tanto a minha mulher, como a minha filha jogam, é que mesmo em singleplayer quase jogo em multiplayer ... mas, voltando á questão, gosto muito de multiplayer quando envolve pessoas que conheço, não sou capaz de pegar num MW3 (por exemplo) e entrar num lobby sozinho e jogar contra outras pessoas, nunca fiz um jogo de FIFA vs alguém que pode estar sei lá a onde no mundo.
Só jogo multiplayer pela companhia de muitos membros que fui conhecendo ao longo do tempo e que nos divertimos imenso a jogar. Aliás o inicio do meu Multiplayer foi com membros que inicialmente conheci no fórum da playstation e depois combinamos todos ir jogar GTA 4.
O Singleplayer dá-me muito mais gozo como jogador enquanto o Multiplayer me dá mais divertimento. O género de jogos que mais gosto, RPG's, até fazem com que passe mais tempo a jogar Singleplayer do que outra coisa, daí que se calhar me dedique mais ao singleplayer. Até porque normalmente os jogos multiplayer que ultimamente jogo com esse "meu grupo" são quase sempre FPS's, que não só é um tipo de jogo que não gosto como não gosto do tipo de adversários que jogam esse jogo.


A próxima consola da Xbox deveria ter.... (completa)
O simbolo da Sony ... vou explicar, nunca fui adepto de nada da Microsoft e a Xbox é um dos casos que nunca me fascinou e não sou fanboy, aliás já tive Sega Saturn e Mega Drives em vez de coisas da Sony, depois quando usei a PSOne passei a gostar muito da marca, na altura da PS2 também foi a máquina que mais me agradou na altura e o mesmo aconteceu com a PS3 vs Xbox. Para na próxima geração a marca Microsoft me agradar mais tinha de ser uma máquina monstruosa a nivel de processador e grafismo, além de que teria de regredir no tentar ganhar o máximo possivel e ter também uma versão gratuita para online.


Um exclusivo SONY a ser anunciado na próxima E3?
Visto o The Last of Us já ter sido anunciado e também um novo MGS também já estar falado não sei se irá ser alguma continuação de uma saga já existente. Deverá ser algo tipo Datura ou algo tipo Kara. Mas não me admirava que o grande exclusivo Sony que fosse anunciado na E3 que fosse o desenvolvimento da PS4.


Pirataria faz parte da tua vida?
Sou sincero, já fez, na altura da PSOne estava em inicio de vida e a pirataria era a única maneira de conseguir ter jogos, o problema depois tornou-se noutro é que tinha tanta coisa, rios e rios de jogos que nunca acabei nenhum e nenhum acabei por passar para a PS2 com centenas de jogos por experimentar e tomei uma decisão pirataria "no more". Agora compro tudo o que quero, embora sempre em preço promoção ou no estrangeiro mais barato. Nas outras coisas que não envolve jogos, faz parte no aspecto televisivo, muitas séries que gostaria de ver não tenho acesso a elas ou porque o canal não está no meu "pacote" ou porque demorou mais de um ano a chegar cá a Portugal e aí sinto a necessidade de recorrer ao download.


Já almocei/janter junto da consola/PC só para não perder um jogo?
Ainda este fim de semana eheh estava a almoçar enquanto com uma mão no comando aumentava o cristalium do Noel no Final Fantasy XIII-2. Não é muito comum porque lá em casa a regra que existe é que a hora de almoço e jantar é sagrada e em familia, mas, já aconteceu.



A PlayStation Vita é apenas uma boa peça tecnológica?
Para mim é, fiz um investimento na PSP na altura da saida e esteve mais tempo parada do que a funcionar. Aliás eu só devo ter usado intensamente uns 5 dias e depois passou a ser usada pela minha miúda nos dias em que vai ao médico ou coisa assim. Logo neste momento não encontro lógica para a olhar para ela como outra coisa senão uma peça de tecnologia. No entanto compreendo que exista muita gente cheia de vontade de a explorar e de conseguir retirar o máximo proveito da tecnologia que ela comporta.



Que revistas sobre videojogos costumas comprar?
Nenhuma, sou muito mais adepto do online e que leio todos os dias as imensas noticias, opiniões e fóruns sobre tudo acerca de videojogos, logo a aquisição de uma revista seria apenas um gastar de dinheiro, na minha opinião, pois acabo por já saber tudo antes da revista sair e muitas das opiniões não são imparciais de influências. Acho mais piada a revistas online feitas por jogadores mesmo, como hoje se encontram várias por vários fóruns.


Têm-se visto muitas colecções em HD de jogos da geração anterior, indica duas colecções que gostarias de ver editadas novamente, com troféus, 3D, etc...?
Duas das que mais queria ver re-editadas já foram, que eram o Secret of Monkey Island (possivelmente o saga de jogos mais cómica de sempre) e a colecção Splinter Cell.
Agora existem duas sagas que ainda tenho muitas esperanças que saiam em HD, o já anunciado Final Fantasy X ( e a sua sequela ), mas, ainda adorava mais ver a saga Dragon Quest re-editada.


Um bom jogo tem que ter superiormente a tudo ... (completa)?
Acima de tudo tem de ter uma excelente história, uma jogabilidade aceitável ( por exemplo ainda não me consegui adaptar ao Resident Evil 5 pelo facto de o boneco não conseguir apontar e disparar enquanto anda ) e se estes dois requisitos forem embutidos num jogo e facto de o jogo ter problemas de framerate ou menor qualidade nas texturas nem me importam muito, pois fico tão atraído pelo jogo que me passa completamente ao lado. O contrário acontecer é dificil, o jogo ser gráficamente muito bom e depois eu nem gostar da estória, nem da jogabilidade, dificilmente me agrada, exemplo que pode chatear muita gente God of War 3.
Outra coisa que depois também me faz distinguir um bom jogo de um jogo excelente é o som, sou muito mais picuinhas com o som do que com a imagem. E não estou a falar só em termos de qualidade, mas também e principalmente da musicalidade.


Compras os teus jogos novinhos em folha e quando do seu lançamento, ou esperas encontrar mais barato meses depois visitando mercado de usados?
Depende também muito do jogo, já não faço uma pré reserva desde o Final Fantasy XIII e do Gran Turismo 5, no entanto tenho comprado também muitos jogos no seu lançamento e mesmo assim serem mais baratos. Isto porque cada vez mais tento comprar jogos com preço em promoção. Como tenho muitos jogos por acabar (alguns até por experimentar) dou ao "luxo" de esperar por este ou aquele jogo que quero experimentar até o encontrar em promoção. Mas sempre novos, comprei apenas duas vezes jogos usados e de ambas as vezes senti-me altamente enganado por esse motivo prefiro não ter o jogo do que dar dinheiro "a gulosos".
Sim é verdade que também poderia pensar em adquirir usados em sitios tipo ebay onde são mais baratos também, mas não sou muito de confiar em estranhos.


Portugal tem pouca iniciativa na indústria de videojogos, a SeedStudios, responsável por Under Siege arriscou neste campo e até não se saiu mal. Achas que deveriam haver outros?
Nós somos um país pequenito em tudo, e até aí se vê isso, além da SeedStudios só me lembro de mais 2 outras empresas, nem mesmo uma produtora estrangeira que tivesse cá sediada uma dependência. O que eu penso muitas vezes é que esta indústria é tão competitiva que a nossa mão de obra barata poderia ser um atrativo para as produtoras, no entanto todos as pessoas ligadas á esta industria que conheço ou vou lendo sobre eles acabaram todos por ir tirar cursos lá fora, e acabam por ficar por lá. Logo assim também é dificil de ter mão de obra de qualidade cá.
Se calhar o primeiro passo deveria passar por conseguir trazer para cá uma convenção de videojogos, mas uma coisa megalómana e que começasse a trazer os presidentes das produtoras para cá, para eles ficarem maravilhados com o tempo. E depois podia ser que começassem a trazer investimento.


Dois jogos que vou comprar com certeza este ano?
The Last of Us é uma compra obvia e não tenho muitas dúvidas que saia lá para a altura do Natal. É o género Acção/Horror que é um tipo de jogo que gosto muito também e a produtora que o está a criar faz-me atirar para a comprar um bocado de "olhos fechados". Mas, até lá muito ainda se vai saber sobre o jogo e espero ter uma demo para experimentar.
Será também a nova aventura da Lara Croft a sair este ano, se assim for este é outro dos jogos que normalmente compro também de olhos fechados. Mas este não é por mim, é que lá em casa tenho uma senhora que desde o primeiro até agora devora todos os jogos da saga "Tomb Raider".



Expectativas para Grand Theft Auto V?
Eu fui um enorme adepto do Grand Theft Auto IV, ainda hoje quando vejo alguém a falar mal do jogo me faz urticária e quase expludo ( ás vezes expludo mesmo ). Por este motivo para mim se for igual ao GTA IV já será um jogo fantástico. Mas, se sair um jogo com o tamanho do San Andreas com a qualidade do 4 com todos os extras que vinham no San Andreas e com um online estável (coisa que deixou de acontecer no GTA4 após alguns updates) será o melhor jogo de todos os tempos e dificilmente sairá outro para a PS3 que seja melhor que aquele.
No entanto não sou daqueles que coloca a fasquia muito alta a ponto de ficar desiludido com um jogo. Por isso é que digo, se for igual ao GTA4 para mim já vai ser excelente.


Concordas com os conteúdos descarregáveis que são metidos à venda, mas que originalmente já são conteúdo trazido no disco?
Sou completamente contra e acho isso uma tentativa de enganar o consumidor, até acho que alguém devia um dia colocar um processo a uma produtora que faz isso. Não em Portugal porque ia ficar em águas de bacalhau, mas nos Estados Unidos onde tudo se resolve rápidamente por exemplo. Vou falar do caso que mais conheço, embora existam outros este foi a primeira vez que vi tal coisa, o Assassin's Creed 2 em que retiraram um bocado do meio da história, fizeram-no refém (o capitulo), e só sabias o que aconteceu caso cedas á pressão deles e pagues o "resgate". Depois vens a descobrir que afinal ele estava escondido na cave. É uma analogia estúpida, mas foi o que senti quando me contaram e nem queria acreditar, contaram porque na altura ainda nem tinha adquirido o jogo e avisaram-me logo para isso. Depois quando o comprei na versão platina, já vinha com esse capitulo. Mas espera, quem o comprou inicialmente não pagou 69€ - 1 capitulo de desconto, não pagou o preço de um jogo completo e depois chegou a casa e o jogo não está completo, se quiseres completo para mais.
E atenção, eu gosto bastante dinheiro em extras PSN, mas quando acho que não é uma questão de aldrabar o consumidor, mas sim aumentar a vida de um jogo. Então o que é que compro, por exemplo músicas do Rock Band. O jogo não trazia 50 músicas - 4 que só tenho se pagar... não o jogo trazia 50 músicas e depois deram-me a possibilidade de jogar mais 50 sem ter de comprar um novo jogo.



Se te encontrasses com Hideo Kojima, qual seria a tua pergunta?
Bem a primeira coisa e a mais obvia que lhe perguntava foi o que é que se passou na Konami para de uma geração para a outra o Pro Evolution Soccer ter passado de um jogo que iria deitar por terra a EA, para se tornar um jogo banal e que os adeptos utilizam como motivo de piada.
A segunda e esta muito mais dedicada a ele, seria um pedido para ele me explicar a história do MGS4 ... ainda hoje não entendi


Actualmente quanto tempo jogas por dia?
Actualmente pouco, talvez umas 4 ou 5 horas semanais, um dos motivos que pedi para sair de MVP do fórum Playstation foi porque infelizmente a minha vida profissional se tornou mais exigente e uma das coisas que tive de abdicar um bocado foi do meu divertimento.

Anteriormente o normal eram 2 a 3 horas diárias entre singleplayer e multiplayer.


Como conheceste o Netweb?
O Netweb é frenquentador habitual do fórum a que chamo a "minha casa", que é o fórum Playstation. Já nos conhecemos quase desde o inicio da PS3 que foi também a altura em que eu descobri o fórum oficial, ele já estava registado antes de mim. Não é que tenhamos conversado muito pois em 6 anos de registo ele tem 1000 posts, mas temos muitos gostos em comum no que diz respeito a videojogos.

Depois disso o Netweb pede para parar porque já estava com "dor de burro" e dá um abraço a pl_splisbon, que exclamava que seria ele a pagar os bilhetes.
Netweb
Netweb
Administração
Administração

Mensagens : 806
Data de inscrição : 02/08/2008
Idade : 38
Localização : Estremoz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos